May 8, 2017

Perguntas Frequentes

Por quê se tornar um Terapeuta de BodyTalk?

Seja para atuar profissionalmente ou para aplicar as técnicas em amigos e familiares, a perspectiva que você vai ganhar com a formação em BodyTalk vai mudar a maneira como você olha a saúde para sempre.

Quem regulamenta a formação de um Terapeuta Certificado de BodyTalk (CBP)?

É a Associação International de BodyTalk (IBA) que forma os instrutores de BodyTalk, coordena os treinamentos no mundo todo e certifica os terapeutas, denominados de Certified BodyTalk Practitioner (CBP). A IBA além de manter a integridade do sistema, também dá suporte aos estudantes e profissionais de BodyTalk, fornecendo, entre outras coisas, materiais e diversos cursos de atualização.

Qual a duração da formação de um Terapeuta Certificado de BodyTalk (CBP)?

O tempo de formação de um terapeuta de BodyTalk depende do aluno, de sua agenda e do quanto seja capaz de se dedicar ao estudo e à prática. É usual levar de 6 meses a 2 anos para se tornar um CBP.

Qual o perfil dos Terapeutas Certificados de BodyTalk (CBP)?

Profissionais licenciados nas mais diversas profissões decidem se tornar terapeutas de BodyTalk.

A formação profissional do BodyTalk é auto-suficiente, de modo que, mesmo com pouca experiência em anatomia e fisiologia, você vai aprender tudo o que você precisa saber através dos cursos.

Alguns profissionais da saúde integram o BodyTalk à sua prática para acelerar e potencializar o processo de equilíbrio/cura.

Muitos CBPs que eram acupunturistas, quiropatas, médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas e fisioterapeutas agora praticam BodyTalk quase exclusivamente, porque os resultados são rápidos e eficientes.

Há também CBPs que não vêm da área da saúde e escolheram o BodyTalk por outras razões. Há engenheiros, advogados, financistas e contabilistas, bem como leigos, que decidiram abraçar o BodyTalk como uma carreira e são muito bem-sucedidos em sua prática profissional.