April 6, 2017

Seja Um Terapeuta

BODYTALK COMO CARREIRA

A Associação International de BodyTalk (IBA) além de manter a integridade do sistema, também dá suporte aos estudantes e profissionais de BodyTalk, fornecendo, entre outras coisas, materiais e diversos cursos de atualização. É a IBA que forma os instrutores de BodyTalk, coordena os treinamentos no mundo todo e certifica os terapeutas, denominados de Certified BodyTalk Practitioner (CBP).

Dentro da formação do terapeuta estão:

  • os treinamentos no sistema BodyTalk,
  • um período de tutoria com um instrutor certificado,
  • uma avaliação escrita das bases teóricas,
  • uma prova prática.

Não há um período de tempo definido em que este processo deva ser concluído, mas muitos demoram entre 6 meses e 2 anos para se tornar um CBP. Depende de você, da sua agenda e do quanto seja capaz de se dedicar ao estudo e à prática.

Muitos CBPs (Certified BodyTalk Practitioners) são profissionais licenciados em outras profissões que integraram BodyTalk em sua prática. Outros (incluindo os acupunturistas, quiropatas, médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas e fisioterapeutas) agora praticam BodyTalk quase exclusivamente, porque os resultados são rápidos e eficientes. Contudo o BodyTalk, agregado às ferramentas de outras profissões, tem o poder de acelerar e potencializar o processo de equilíbrio/cura.

Há também muitos CBPs que não têm um fundo na área de saúde ao começar, mas escolheram o BodyTalk por outras razões. Há engenheiros, advogados, financistas e contabilistas, bem como leigos, que decidiram perseguir o BodyTalk como uma carreira e são muito bem-sucedidos em sua prática profissional.

A formação profissional do BodyTalk é auto-suficiente, de modo que, mesmo com pouca experiência em anatomia e fisiologia, você vai aprender tudo o que você precisa saber através dos cursos.

Ser um CBP é uma maneira de construir uma prática profissional que se encaixa em sua vida, como você preferir. Seja para atuar em tempo integral, parcial ou par aplicar as técnicas em amigos ou familiares, a formação e perspectiva que você vai ganhar com o BodyTalk vai mudar a maneira como você olha a saúde para sempre.