April 14, 2017

MindScape

MindScapeTM – A CHAVE PARA DESENVOLVER A INTUIÇÃO
Aumentando suas habilidades para a vida e o trabalho

Por Kris Attard (Instrutor Avançado de MindScape)
A terapeuta Julie está tratando uma paciente em sua clínica. Enquanto ela trabalha, sua mente intuitiva começa a revelar camadas de informações sobre o problema de seu paciente, informações vitais para o sucesso do tratamento, o que normalmente teria escapado a uma mente não treinada.

Em um avião com destino a Nova York, Joseph está ensaiando mentalmente, até o mínimo detalhe, a importante apresentação que ele estará entregando a um cliente comercial dentro de algumas horas. Ao fazê-lo, ele está lançando as bases para um desempenho excelente.

MindScape é um workshop de fim de semana que leva os participantes a “abrir” os potentes poderes intuitivos latentes da mente, e aprender técnicas tais que se pode tocar neste recurso à vontade, para um benefício imenso. É ensinado em vários países ao redor do mundo, tanto para o público comum, bem como grupos especializados que incluem terapeutas, atletas e empresários de topo. Como clientes incluem-se algumas das maiores empresas do mundo, que encontraram os métodos eficazes para aumentar o pensamento criativo e intuição dentro das fileiras de seus executivos seniores e gerentes.

Mas antes de discutir o MindScape, vamos dar uma breve olhada no ativo mais maravilhoso que todos nós possuímos, o dispositivo mais complexo no universo conhecido: a mente.

MAIS DO QUE APENAS UM SUPER COMPUTADOR

Estamos todos familiarizados com a afirmação de que o cérebro é um super computador. A pesquisa científica moderna não só apóia esse fato, como também o leva muito mais longe do que imaginamos. Hoje sabemos que é na verdade cada um dos neurônios (células cerebrais) que compõem o cérebro que é um computador em si. Considerando que não temos menos de 10 bilhões desses neurônios, cada um com a capacidade de lidar com até 100.000 entradas, as implicações são verdadeiramente impressionantes.

Considerações ainda mais importantes são aquelas que posicionam claramente a mente como sendo muito mais do que um mero dispositivo de computação ou pensamento. Um aspecto importante é o seu papel fundamental na saúde e totalidade do homem. Estamos hoje muito conscientes de como a nossa mente pode afetar o nosso corpo, e a forma como processos mentais subconscientes e sistemas de crenças podem determinar o nosso estado de saúde, é hoje amplamente conhecida por cada terapeuta holístico.

Com a física quântica, a compreensão da natureza da mente realmente leva a grandes avanços, abrindo a perspectiva para novas dimensões. Esta “nova” física apresentou conceitos inovadores sobre a natureza holográfica da mente que nos obrigam a repensar o nosso modelo de vida, particularmente em termos de espaço, tempo e extensão da influência da mente dentro deste continuum. Isso equivale a uma mudança de paradigma que abre possibilidades novas e excitantes quando aprendemos a explorar o poder das faculdades intuitivas, como o participante do MindScape pode provar por si mesmo durante o workshop.

Permanecendo no nível de base da mente, o fato é que tudo que nós fazemos em nossas vidas, da leitura deste artigo à formulação de um plano de negócio multi-million, é dependente de como nós usamos nossa mente para seu modo do sucesso ou de outra maneira.

No entanto, dada esta importância primordial da mente em lidar com a vida cotidiana, é irônico que a maioria das pessoas ainda estão usando apenas uma fração de suas verdadeiras habilidades. Por que nós seguimos através da vida ajudados apenas por uma calculadora de bolso quando temos realmente um super-computador poderoso, que poderia nos ajudar a alcançar tanto mais sucesso em todos os aspectos de nossas vidas? A resposta é que não estamos treinados para fazer o contrário. Como pode ser visto em nossos sistemas educacionais e na forma como somos criados até mesmo como crianças, a sociedade ainda tende a negligenciar o tremendo poder da mente criativa e intuitiva.
O QUE É MINDSCAPE?

Ao longo dos tempos, muitos indivíduos e grupos descobriram que certas técnicas permitem que a mente ceda aos seus poderes latentes, recompensando o usuário com a facilidade de alcançar habilidades extraordinárias e alcançar mais na vida. A partir do xamã indígena que se comunica com a natureza, ao inventor que investe em estados mentais específicos para o pensamento criativo aumentado, métodos de dinâmica mental têm sido usados para alcançar resultados que muitas vezes transcendem os limites, do que temos sido condicionados a aceitar como limites normais da capacidade mental. O conhecimento sempre foi poder, e muitas vezes esses métodos foram mantidos em segredo, transmitidos a poucos privilegiados. Hoje, este conhecimento foi simplificado com os resultados científicos modernos e está mais disponível do que nunca. Essas técnicas são ensinadas no MindScape.
Durante vários anos, as técnicas fundamentais foram ensinadas por John e Esther Veltheim, fundadores da Escola de Ciências da Vida PaRama, como parte do que então era o programa Life Management. Em 1994 eu era um instrutor deste programa quando o Dr. Veltheim me convidou para ajudá-lo, na tarefa de formular o material no formato moderno.

Os métodos originais foram agora ajustados em linha com as descobertas científicas de ponta, e algumas de minhas próprias pesquisas experienciais foram integradas, formando a oficina de MindScape como eu estou ensinando agora.
O princípio do MindScape é simples, mas altamente eficaz. Há um estado mental particular, o estado alfa (um estado discernível experiencialmente, bem como quantitativamente usando EEG) que é mais propício à criatividade e intuição do que outros. Gêneros famosos e inventores como Edison, Tesla, Einstein, Mozart e outros têm sido conhecidos por usar suas próprias, muitas vezes cruas, formas de acessar este estado, a fim de originar idéias criativas. Hoje, um workshop de fim de semana MindScape é a maneira mais fácil de adquirir essas habilidades para a vida. Há também vantagens distintas. Em primeiro lugar, proporciona ao participante uma forma de explorar este estado à vontade. Além disso, cria parâmetros que permitem abrir novos horizontes que ele nunca pensou ser possível. Durante o fim de semana, os participantes são levados a um estado profundo de alfa – mais profundo do que o normalmente acessado na vida diária. Enquanto neste estado alterado, uma “oficina” é construída em sua mente, uma estrutura especialmente concebida – o Alphamind – que fornece um quadro eficaz para uma variedade surpreendente de técnicas.
UMA MULTITUDE DE USO

Os benefícios e usos do MindScape são muitos. Entre os mais conhecidos estão:

  • Melhorar a criatividade e o pensamento equilibrado
  • Fornecer um link interativo com o subconsciente e, portanto, abrir vastas possibilidades de auto-descoberta e desenvolvimento pessoal
  • Fornecer um método muito poderoso para visualizar e manifestar afirmações e objetivos
  • Atuando como uma interface mente-corpo, como utilizado por atletas de topo para o seu treinamento mental
  • Aumentar os poderes da intuição na medida em que eles podem transcender limites normais
  • Treinar a imaginação, bem como relaxar e ajudar a desestressar tanto a mente eo corpo

Importante será dizer que estas são potencialidades altamente vantajosas para todos, especialmente tendo em vista um fato marcante – eles funcionam muito eficazmente. A oficina MindScape abriu novos horizontes para inúmeras pessoas em todo o mundo, de todas as esferas da vida, desde estudantes e donas de casa até psicólogos e executivos de topo. Numa época em que nosso progresso tecnológico continua a diminuir a quantidade de recursos de nossa mente, o MindScape é uma excelente maneira de desbloquear o potencial da nossa mente e usá-lo para melhorar nossa vida e nosso trabalho de muitas maneiras.
BODYTALK PARA O SÉCULO XXI

Para os terapeutas, como os praticantes do BodyTalk ™, as vantagens são ainda mais pronunciadas. MindScape dá a capacidade de sintonizar os pacientes em vários níveis profundos de ser e até mesmo permite que o profissional faça tratamentos  à distância. Para os terapeutas BodyTalk que integraram as técnicas MindScape em seu repertório pessoal, isso virtualmente abriu um novo capítulo na prática do BodyTalk.
Os praticantes experientes estarão cientes da direção que o BodyTalk avançado leva para trabalhar além dos níveis físicos para a consciência e a energia. John Veltheim sustenta que os níveis mais significativos de proficiência são alcançados quando a intuição é integrada ao tratamento.
Há três aspectos principais do uso da intuição no BodyTalk.

Em primeiro lugar, quando o protocolo aponta para uma ligação em qualquer parte do sistema, como um órgão, através de uma intuição aguçada, pode-se sintonizar essa parte do corpo e discernir o problema ou a ligação que precisa ser estabelecida. Com mais experiência, esta habilidade torna-se equivalente a realmente comunicar com a parte em questão, e os resultados espetaculares muitas vezes se  seguem.
Em segundo lugar, quando se atingiu a prática necessária para saber quando confiar na intuição, os tratamentos se tornam mais rápidos. Isto é, quando o praticante intuitivo vai direto para os links que precisam ser abordados.
O terceiro benefício para os terapeutas – de fato para todos, terapeutas ou não – é aquele que os participantes da oficina geralmente deixam o fim de semana muito animados.

No MindScape, não só falamos sobre habilidades aumentadas, mas também provamos, e no final do fim de semana, cada participante começa a praticar a técnica de varredura mental e sintonizar a consciência universal (um conceito que se baseia no inconsciente coletivo de Carl Jung ). Com efeito, isso proporciona acesso a vários níveis de informação dentro desse coletivo, e uma das maneiras mais espetaculares de vê-lo em ação é sintonizando-se com as pessoas.
A varredura mental serve uma série de propósitos importantes. Além de dar ao participante uma técnica útil em vários cenários de vida, também serve para provar a capacidade de se ligar à consciência universal. Isso equivale a uma mudança de paradigma que, uma vez internalizada, abre caminho para todo tipo de novas possibilidades na vida.
Este método também torna possível para o praticante BodyTalk  tratar as pessoas à distância. Embora sessões presenciais de BodyTalk sempre sejam preferência, a capacidade de tratar eficazmente qualquer pessoa ou animal, mesmo quando estão a quilômetros de distância tem seus usos, especialmente para emergências. O procedimento é semelhante ao da utilização de um substituto, exceto que neste caso o paciente não está presente e não estamos em contato com o paciente e / ou substituto.

Além disso, este procedimento começa onde o protocolo padrão não atinge, ou seja, dando a capacidade de tratar as pessoas em qualquer período de tempo de suas vidas, mesmo quando eles tinham cinco anos de idade!
Outro aspecto inovador é que usando a mesma metodologia, também é possível tratar-se com todo o protocolo BodyTalk. Novamente, o foco pode ser em qualquer idade. Para aqueles que não foram introduzidos a este paradigma, tudo isso pode parecer incrível, mas na verdade está muito em linha com o que os físicos quantum modernos estão nos dizendo sobre a natureza da mente e do universo.
Não é difícil ver por que John Veltheim recomenda MindScape para todos os aspirantes a terapeuta BodyTalk.

A mudança de paradigma do MindScape, a forma como ele aumenta a criatividade e a intuição, e as maravilhosas habilidades que confere, são todas as qualidades inestimáveis que colocam o praticante na vanguarda da terapia holística em geral e BodyTalk em particular.
Este curso conta com 16 horas de treinamento contínuo para os requisitos dos profissionais certificados de BodyTalk.